Como converter Leads em Clientes

Funil para converter leads em clientes

Um lead pode ser definido como uma pessoa que possui um certo interesse no produto ou serviço que você divulga. Normalmente ela fornece alguns dados pessoais, como por exemplo o e-mail ou o número de telefone, e em troca você oferece algum item de valor, como um e-book ou infográfico.

Por isso, nesse artigo irei te contar a importância de não apenas gerar leads, mas como convertê-los em clientes fiéis.

Uma informação muito importante antes de seguirmos com a lista.

Se você está iniciando em marketing digital, saiba que ele é baseado em testes. Não existe uma fórmula perfeita que funcione em todos os negócios, então sempre faça testes periodicamente em cada estratégia e observe as que mais te trazem resultados.

Conquiste visitas e Leads com um Blog

Conquiste visitas e Leads com um Blog

É de extrema importância para o sucesso no marketing digital, o fato de ter um blog, pois além de ser um gerador de tráfego para o seu negócio, também gera uma grande quantidade de leads e até mesmo vendas para o seu negócio.

Uma grande vantagem de se ter um blog, é que ele é um ótimo meio para você fazer a divulgação do seu produto, de modo que é um ativo totalmente seu, sendo extremamente seguro para o seu negócio.

Nele, é possível adicionar banners, botões de chamadas para ação (CTA) e links para os seus produtos ou serviços, ajudando muito na conversão dos seus visitantes em leads, e posteriormente, em clientes.

Utilize tráfego pago para converter Leads

Tráfego Pago e Redes Sociais

O tráfego pago é um grande aliado para o seu negócio captar leads. Com ele, os seus resultados e conversões acontecem de maneira muito mais rápida quando comparado ao tráfego orgânico e outras estratégias.

Entretanto, é importante ressaltar que no cenário ideal você deve unir todas as estratégias para gerar e converter leads. Isso porque se você depender apenas do tráfego pago, os seus custos poderão ser muito grandes e retorno pode ser abaixo do esperado.

Existem diversas plataformas de anúncios na internet, as mais comuns são o Facebook Ads e o Google Ads, ambas podem gerar inúmeros leads e clientes.

Use E-mail Marketing para converter Leads em clientes

Use E-mail Marketing para converter Leads em clientes

A gestão de leads através de e-mail marketing é um dos ativos mais importantes do marketing digital. Através dele, é possível nutrir e qualificar os seus leads, além de ser um processo que pode ser automatizado.

Com a ajuda do e-mail marketing, é possível criar listas de leads qualificados, ou seja, aqueles que possuem uma grande chance de se tornarem clientes, pois são pessoas realmente interessadas no produto que você promove.

Sendo assim, você tem a oportunidade de enviar conteúdos para essas pessoas, de modo que aumente as chances de conversão.

Com o tempo e o crescimento da sua lista, você será capaz de observar os dias e horários em que os seus e-mails enviados têm uma taxa de abertura maior, podendo assim, otimizar as suas campanhas.

Ganhe clientes fazendo parcerias

Ganhe clientes fazendo parcerias

A estratégia de fazer parcerias é extremamente eficaz e benéfica, principalmente se você está no início da sua jornada online.

Se você ainda não possui uma audiência grande, contratar um influenciador para promover um produto ou serviço seu é um ótimo meio de gerar diversos leads.

Do mesmo modo que mesmo se a sua audiência já for significativa, é sempre recomendado fechar parcerias, assim o seu negócio consegue manter um crescimento constante.

Para isso, siga os seguintes processos:

  • Faça uma boa pesquisa de mercado;
  • Encontre parceiros que falem sobre o seu nicho e que tenham um preço que você pode arcar;
  • Defina como será a divulgação;
  • Qual meio você irá utilizar;
  • Procure aplicar estratégias de copywriting (escrita persuasiva), para que a conversão seja positiva.

Conclusão

Agora que chegamos ao fim desse artigo, você já conhece ao menos 4 tipos de estratégias para gerar e converter leads.

Se o seu intuito for construir um negócio sólido e constante, clique no link para saber como começar do zero no marketing digital, e fazer o seu negócio decolar.

Lembre-se de que os leads são a base do seu negócio, sem eles não há vendas, então foque em cada estratégia e procure sempre otimizá-las. Além disso, procure sempre oferecer conteúdos de qualidade e do interesse da sua audiência, gerando conexão e criando relacionamento.

Desse modo, as suas conversões estarão sempre em ascensão, acontecendo de maneira natural e frequente.