Google Ads ou Facebook Business: Onde Investir?

Google Ads vs Facebook Ads

Nas últimas semanas, temos aprendido sobre como anunciar e investir corretamente no Google Ads. Porém, a quantidade de usuários do Facebook faz com que as empresas pensem na hora de investir.

E agora, Google Ads ou Facebook Business? Onde devo investir? Agora você poderá conferir a diferença entre as plataformas e escolher qual delas é mais eficiente para sua necessidade.

O que é o Facebook Business?

O Facebook Business é uma das maiores plataformas de anúncios da atualidade, ao lado do Google Ads, LinkedIn Marketing Solutions e Bing Ads. Além disso, é a única alternativa para quem deseja anunciar na principal rede social do mundo.

Provavelmente, você já deve ter visto diversas vezes postagens com o subtítulo cinza escrito “Patrocinado”. Ou já deve ter visto postagens com promoção de páginas de empresas.

Essas postagens são formas de publicidade a partir do Facebook. A ferramenta da rede social permite fazer anúncios com vários objetivos:

  • Aumentar a quantidade de curtidas na página;
  • Gerar Leads;
  • Confirmar presença em eventos corporativos ou eventos de lançamento do seu negócio;
    Preencher formulários para conversão em clientes;
  • Entre outras aplicações.

O Facebook Business dispõe de diversos tipos de anúncios com objetivos diferenciados. Cada opção deve ser escolhida pensando no resultado final desejado.

São disponibilizados diversos tipos de anúncios, dentre eles:

  • Reconhecimento de marca: trazer mais pessoas que possam ficar de olho nos seus anúncios e dar mais relevância à empresa;
  • Alcance: trazer mais pessoas;
  • Tráfego: fazer com que seu público vá para seu site ou landing page por meio de anúncios;
  • Envolvimento: gerar mais engajamento para a página por meio de comentários, compartilhamentos, curtidas, participações em eventos e ofertas;
  • Visualizações de vídeo: vídeos personalizados formatados para dar mais visibilidade;
  • Geração de cadastros;
  • Coleta de informações sobre os usuários que acessam a landing page e que buscam o produto ou serviço.

Cada anúncio dentro do Facebook, a rede social mais acessada do mundo, pode ajudar seu produto de formas diferentes.

Agora, fica a grande dúvida: devo escolher entre Google Ads ou Facebook Business ? O segredo é: um pode complementar o outro.

Vantagens e desvantagens das plataformas

O Google Ads tem diversas vantagens, dentre elas a efetividade das buscas pelo assunto, o que garante uma taxa de respostas bem maior e atrai usuários que estão decididos a comprar.

O que pode complicar a situação é o fato de muita gente não fazer a pesquisa sem ouvir falar antes. Além disso, a segmentação da campanha pode complicar a visibilidade do anúncio.
E, por fim, a concorrência faz com que os preços sejam muito mais altos.

Já no Facebook Business, o alcance no estágio inicial de interesse de compra é mais eficiente, uma vez que os anúncios aparecem para o usuário durante o uso do aplicativo sem a necessidade de uma pesquisa ter sido feita.

O vínculo ao longo do tempo com a curtida na página e a segmentação por perfis mais eficientes na Rede Social são excelentes dentro dos objetivos da empresa.

Porém, essa segmentação pode fazer com que a taxa de conversões e cliques seja menor.

O segredo de tudo é saber fazer a junção das plataformas. Não é preciso escolher entre elas, combinando as duas ferramentas, a sua empresa consegue chegar ao seu público alvo com eficiência e qualidade.

Queremos saber como você tem combinado o uso das duas plataformas. Compartilhe sua experiência nas redes sociais ao compartilhar este post.
Até mais!