Livros para aprender SEO e Marketing

A Arte de SEO (Português)

Esse é o livro mais completo que conheço. Apesar de sua publicação ter ocorrido em 2012, a maioria das ferramentas ainda existem.

Os autores são Eric Enge, fundador da Stone Temple Consulting; Stephan Spencer da Netconcepts; Jessie C. Stricchiola, fundadora Alchemist Media e Rand Fishkin, fundador da Moz. Todos mundialmente conhecidos quando se trata de SEO.

Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI (Português)

Esse livro está entre os mais populares da Amazon, 98% das pessoas que adquiriram estão satisfeitas. A abordagem é simples, direta, mas não se engane, os tópicos mais importantes estão presentes.

Rafael Rez, autor do livro, é especialista em Marketing, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013.

Além disso, ele é/foi professor de MBA de Marketing Digital na Impacta (2016), professor palestrante nos cursos de férias da ESPM (2015 e 2016) e em outras instituições.

Escrever melhor: guia para passar os textos a limpo

Completo e conciso, essas são as palavras que definem o livro que deveria ficar na cabeceira de todos os brasileiros.

Dad Squarisi e Arlete Salvador conseguiram tratar de um tema complicado, a gramática da língua portuguesa, com desenvoltura e até mesmo humor. É o tipo de livro que podemos ler e reler sem cansar.

A linguagem (e qualidade) do livro é tanta que a maioria dos professores do curso de Letras indicam. Os mestres da FMU, por exemplo, sempre indicam aos alunos.

Como o Google funciona

Em Como o Google funciona, Eric Schmidt, ex-CEO da Google, e Jonathan Rosenberg, ex-vice-presidente sênior de produtos Google, reúnem lições que fizeram da empresa uma gigante global conhecida pela missão de inovar incessantemente. Eles descrevem como o avanço da tecnologia transferiu o poder das corporações para os consumidores e reforçam que, para sobreviver, é essencial concentrar esforços na qualidade dos produtos e investir em uma nova categoria de profissionais: os criativos inteligentes, que unem conhecimento técnico, tino comercial e uma criatividade sem limites.

Marketing 4.0: Do tradicional ao digital

Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno, junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan examinam importantes transformações na transição do marketing tradicional para o digital. Eles mostram como o modo que vivemos mudou radicalmente e ajudam a entender os caminhos do consumidor na era digital.

*Os itens acima podem conter links de afiliados