A partir do momento que começamos a explorar as possibilidades que o Google Ads nos permite, é natural a empolgação pela novidade.
Porém, a chance de cometermos erros que prejudiquem a campanha é grande e isso pode afetar o seu negócio financeiramente. Para evitarmos essa situação indesejável, vamos conferir os principais erros cometidos no Google Ads e como evitá-los.
Quais são os principais erros?
É natural que, em qualquer assunto que estejamos iniciando, tanto no trabalho quanto na vida, erros sejam cometidos por causa da inexperiência.
O que não pode ser feito são erros com base em achismo, sem uma análise criteriosa e correção dessas falhas.
Sendo assim, vamos apresentar os principais erros cometidos no Google Ads:
Campanha sem planejamento e sem metas
Esse é o erro mais comum praticado por quem inicia na área e não sabe muito bem o que fazer.
Investir em anúncios exige a mesma responsabilidade que temos ao assumirmos negócios considerados primordiais em nossa vida.
Não é exagero! Imagine a compra do seu carro ou da casa própria. Você sabe exatamente o quanto deve pagar para adquirir o bem. É a mesma situação do investimento no Google Ads. Ao saber onde quer chegar, sabe-se exatamente o que se deve fazer.
A definição de planejamento e metas é primordial. Não se pode dizer apenas “quero vender mais” sem saber o caminho até esse objetivo. É necessário analisar todo o período de vendas, fazer comparações, avaliar fatores intrínsecos como a sazonalidade das vendas e outros mais. Com esses dados, fica mais fácil definir as metas e planejar o passo a passo da campanha.
Outro erro é subir o anúncio e deixar para arrumar depois. Além de não gerar resultados, o dinheiro é usado de forma errada e não tem como ser recuperado.
Trabalhar apenas com o fundo de funil
Esse é mais um dos erros cometidos no Google Ads por quem faz a campanha de modo apressado. Sem objetivos, acha-se que o caminho mais fácil é ir direto para a venda.
Errado! Sabemos que dentro do processo de venda, a maioria das pessoas não estão decididas a comprar.
Por isso, é tão importante pensar em todo o funil. Assim, o seu produto consegue captar o cliente desde o topo e levá-lo até o momento de compra e evitar ficar mexendo repetidamente na campanha.
Outros erros comuns no Google Ads
Há outros erros cometidos costumeiramente na plataforma de anúncios:
- Foco no custo por cliente e não no consumidor;
- Aumentar investimento sem se atentar ao índice de qualidade;
- Esperar milagre e não fazer a própria parte;
- Apostar só no Ads e deixar as outras opções de lado;
- Não mensurar os resultados obtidos e fazer as mudanças;
- Ignorar as boas práticas do Google.
Com apoio especializado, você consegue saber exatamente o que fazer e ter resultados práticos e conversões em vendas para o seu negócio.
Esse artigo faz parte da nossa coluna quinzenal sobre o Google Ads, acompanhe os tempos publicados anteriormente e fique de olho em nosso próximo artigo.
Por fim, compartilhe sua experiência e como você resolveu possíveis erros na sua campanha.
Até a próxima!