Planilha para Gerenciamento de Conteúdo para Redes Sociais

Google Sheets + Gerenciamento de redes sociais

Se você é um social media ou está começando a trabalhar com redes sociais, certamente já está pensando em como se organizar. Existem diversas redes sociais com dezenas de recursos próprios, é praticamente impossível manter todas atualizadas, certo?

Pelo menos esse foi um problema que encontrei ao iniciar o planejamento das redes sociais do Bluelinks.

Portanto se esse problema também te afeta, saiba que criei uma planilha as principais redes e com o calendário de 2021 atualizado.

Como funciona o gerenciamento com a planilha para redes sociais

Por se tratar de uma planilha para iniciantes, optei por não adicionar muitas abas. Entretanto adicionei todos os pontos essenciais para gestão:

  • Persona: aqui você poderá adicionar N perfis de clientes que compram da sua empresa;
  • Tipo de post: nesta aba é possível incluir novos recursos liberados pelas redes, facilitando a manutenção da planilha;
  • Calendário: uma aba com o calendário do ano e atalhos para os meses correspondentes;
  • Meses: aqui estão as principais redes e principais informações para posts.

Como alimentar a planilha

Agora que você conhece as abas, chegou a hora de detalhar melhor as abas de meses.

Ao abrir a aba “Janeiro”, por exemplo, você terá a opção de preencher o assunto da publicação, tipo de post, legenda e tags. Além disso, ainda é possível escolher a persona foco e se o post será impulsionado/patrocinado.

Planilha de redes sociais

Essas informações estão disponíveis para todas as redes, basta ocultar aquelas em que a sua empresa não atua.

Não esqueça de compartilhar essa planilha nas suas redes sociais e de deixar seu voto logo abaixo.