O Google é o maior buscador da atualidade, ele domina aproximadamente 91.86% de todas as buscas em todo o mundo. Mas o que muitos não sabem é que o Google Maps tem uma grande participação nisso.
Cerca de 13% das buscas realizadas no Google são feitas no Maps, isso corresponde a 156 bilhões de pesquisas por ano e 13x mais buscas que o Bing, o maior concorrente. Em outras palavras, o Google Maps é gigante e passa muita credibilidade para os seus clientes.
Fonte: Internet Live Stats
Para muitos, ver a localização do negócio já é um diferencial na tomada de decisão para a compra, se você é um desses e deseja incluir um mapa do Google no seu site, basta acompanhar esse artigo.
Como aparecer no Google Maps
Antes mesmo de incluir o mapa no seu site, você deverá possuir um cadastro da sua empresa no Google, isso pode ser feito pelo Meu Negócio, uma plataforma de gerenciamento de negócios locais.
É com esse cadastro que a sua empresa aparecerá no Maps e também na caixa local da SERP:
Passo-a-passo para inserir o mapa no seu site
Se a sua empresa já possui cadastro no Meu Negócio, basta ter conhecimento básico de HTML ou ter contato com alguém que tenha para inserir o script que será gerado pelo Google. Os passos são simples:
- Vá até o Google Maps e pesquise o nome da sua empresa;
- Clique em compartilhar e em seguida em incorporar um mapa;
- Selecione o tamanho do mapa. Ele pode ser pequeno, médio, grande ou possuir um tamanho personalizado;
- Clique em copiar html;
- Insira esse código na área que deseja que o mapa seja exibido. Se o site for em WordPress, você terá que editar a página no modo texto e colar o código.
Se você não possui noção de HTML, fale com um desenvolvedor ou web designer para inserir.
Pronto! O mapa já está disponível na página que você inseriu. Assine nossa newsletter se você deseja saber mais sobre SEO ou anúncios do Google Ads.