Como anunciar no Google Ads?

Google Ads: como anunciar

O Google Ads veio para facilitar a vida das empresas quando o assunto é anunciar produtos e serviços dentro da maior plataforma de divulgação do mundo: a internet.

Sabemos como a plataforma funciona. Hoje, vamos saber como anunciar no Google Ads corretamente e como é simples criar sua conta e fazer o anúncio.

O Google Ads

A plataforma de anúncios do Google tem mais de 20 anos de história e se consolida como excelente forma de captação de clientes.

As mais diversas possibilidades permitem ao usuário diversificar as formas de divulgação. Números confirmam a força do Google Ads:

  • Mais de 1,5 milhão de empresas anunciam no Google;
  • A plataforma tem parceria com mais de 1 milhão de sites em todo o mundo;
  • Mais de 70% dos usuários que pesquisam pelo celular fazem contato pela ferramenta do Google;
  • 1 em cada 3 acessos à rede de pesquisas é feito por dispositivos móveis;
  • Cerca de 6 bilhões de visualizações são efetuadas diariamente nos sites parceiros de anúncios Google.

Esses dados reforçam o tamanho do Google em todo o mundo e reforçam a necessidade de estar presente nesse mercado que movimenta mais de US$ 100 bilhões anuais.

Para começar a fazer parte deste mercado lucrativo, o processo de cadastro é simples. Vamos conferir o passo a passo de como anunciar no Google Ads.

Como criar uma conta no Google Ads

O procedimento é bem fácil e não exige muitas informações de início, o que torna o processo ágil e prático para o cliente.

Você deve:

  • Acessar o site ads.google.com;
  • Clicar em “Começar Agora”;
  • Usar sua conta do Gmail para fazer o cadastro;

Início Google Ads

Neste momento, o próprio Google faz a pré-configuração de forma guiada, fornecendo no mesmo instante os detalhes necessários na criação da conta.

Com mais dados, a plataforma já permite fazer um teste de campanha com o objetivo de que o cliente conheça melhor a plataforma.

Os dados solicitados se referem a empresa, a primeira campanha, seus objetivos e as formas de pagamento.
Agora, com a conta criada, é hora de criar os primeiros anúncios dentro do Ads.

Como criar um anúncio no Google Ads

A criação de anúncios dentro do Google Ads depende do modelo de anúncio a ser escolhido. Mas, em suma, o processo inicial de criação é semelhante.

Depois de logar na plataforma, o cliente deve clicar em ‘Nova Campanha’ e escolher o objetivo inicial.

Nova Campanha Google Ads

Hoje, são três os principais objetivos: gerar visitas à loja física, chamadas e mais vendas pelo site.

A própria plataforma pré-configura os detalhes e agiliza a operação. No final, o cliente coloca o valor de investimento e a campanha começa a rodar.

Por fim, descobrimos que fazer parte do mundo dos anúncios pode ser mais simples do que pensamos. Porém, isso exige um bom planejamento e uma boa estratégia para se destacar diante da concorrência.

Agora que sabemos como anunciar no Google Ads, o próximo passo é saber o quanto investir no Google Ads. O nosso próximo artigo vai explicar de forma direta como saber o valor adequado para investir.

Queremos saber como foi a sua experiência ao criar seus anúncios na plataforma. Use a caixa de comentários para compartilhar suas experiências!

E até lá!