O Google Ads veio para facilitar a vida das empresas quando o assunto é anunciar produtos e serviços dentro da maior plataforma de divulgação do mundo: a internet.
Sabemos como a plataforma funciona. Hoje, vamos saber como anunciar no Google Ads corretamente e como é simples criar sua conta e fazer o anúncio.
O Google Ads
A plataforma de anúncios do Google tem mais de 20 anos de história e se consolida como excelente forma de captação de clientes.
As mais diversas possibilidades permitem ao usuário diversificar as formas de divulgação. Números confirmam a força do Google Ads:
- Mais de 1,5 milhão de empresas anunciam no Google;
- A plataforma tem parceria com mais de 1 milhão de sites em todo o mundo;
- Mais de 70% dos usuários que pesquisam pelo celular fazem contato pela ferramenta do Google;
- 1 em cada 3 acessos à rede de pesquisas é feito por dispositivos móveis;
- Cerca de 6 bilhões de visualizações são efetuadas diariamente nos sites parceiros de anúncios Google.
Esses dados reforçam o tamanho do Google em todo o mundo e reforçam a necessidade de estar presente nesse mercado que movimenta mais de US$ 100 bilhões anuais.
Para começar a fazer parte deste mercado lucrativo, o processo de cadastro é simples. Vamos conferir o passo a passo de como anunciar no Google Ads.
Como criar uma conta no Google Ads
O procedimento é bem fácil e não exige muitas informações de início, o que torna o processo ágil e prático para o cliente.
Você deve:
- Acessar o site ads.google.com;
- Clicar em “Começar Agora”;
- Usar sua conta do Gmail para fazer o cadastro;
Neste momento, o próprio Google faz a pré-configuração de forma guiada, fornecendo no mesmo instante os detalhes necessários na criação da conta.
Com mais dados, a plataforma já permite fazer um teste de campanha com o objetivo de que o cliente conheça melhor a plataforma.
Os dados solicitados se referem a empresa, a primeira campanha, seus objetivos e as formas de pagamento.
Agora, com a conta criada, é hora de criar os primeiros anúncios dentro do Ads.
Como criar um anúncio no Google Ads
A criação de anúncios dentro do Google Ads depende do modelo de anúncio a ser escolhido. Mas, em suma, o processo inicial de criação é semelhante.
Depois de logar na plataforma, o cliente deve clicar em ‘Nova Campanha’ e escolher o objetivo inicial.
Hoje, são três os principais objetivos: gerar visitas à loja física, chamadas e mais vendas pelo site.
A própria plataforma pré-configura os detalhes e agiliza a operação. No final, o cliente coloca o valor de investimento e a campanha começa a rodar.
Por fim, descobrimos que fazer parte do mundo dos anúncios pode ser mais simples do que pensamos. Porém, isso exige um bom planejamento e uma boa estratégia para se destacar diante da concorrência.
Agora que sabemos como anunciar no Google Ads, o próximo passo é saber o quanto investir no Google Ads. O nosso próximo artigo vai explicar de forma direta como saber o valor adequado para investir.
Queremos saber como foi a sua experiência ao criar seus anúncios na plataforma. Use a caixa de comentários para compartilhar suas experiências!
E até lá!