Trabalhar com anúncios patrocinados exige que nos atentemos a todos os detalhes, entre eles, o índice de qualidade, posição média, CPC, CPA e muitos outros… porém, existe outro fator que pode garantir mais cliques para o seu site: as extensões do Google Ads. Neste artigo, explicaremos como utilizá-las para conseguir mais conversões e gerar resultados.
Como são as extensões Google Ads
Quando você criou uma campanha no Ads, prestou atenção naquelas linhas que complementam o texto padrão? Elas compõem a extensão de um anúncio. Sua função principal é descomplicar o trabalho do profissional que cria a campanha e melhorar o CTR.
Essa extensão oferece maior visibilidade porque ocupa uma boa parte da tela e traz informações que vão diferenciar o anúncio da concorrência e aumentar as chances de conversão sem que se pague mais por isso.
Outro detalhe: a extensão serve como critério de desempate. Caso dois anúncios tenham o mesmo lance e índice de qualidade, o fato de ter extensões vai ajudar a colocar a propaganda na primeira posição. Por outro lado, não se pode usar deliberadamente sem análise criteriosa. Afinal, não é para todo o tipo de negócio que a extensão serve.
Além disso, será que as informações se converterão em novos clientes ou serão mais relevantes para o seu público?
Vamos saber quais as extensões Google Ads disponíveis em nosso país e como usar de forma correta.
Extensões Google Ads no Brasil
No Brasil, o Google disponibiliza dois tipos de extensões: as extensões automáticas e extensões manuais.
As automáticas são:
- Extensões de visitas anteriores;
- Extensões de sitelinks dinâmicos.
Nesses modelos, não é necessário fazer a configuração, deixando exclusivamente ao Google essa atribuição.
As extensões de visitas anteriores utilizam o rastro que deixamos nas atividades da Web e do App para mensurar a entrega de anúncios personalizados. São dados que mostram quem visitou o site a partir da busca orgânica ou da busca paga.
Já nas extensões de sitelinks dinâmicos são criados links direcionados para as páginas mais acessadas do seu site de acordo com o comportamento do usuário na rede mundial de pesquisas.
As extensões manuais criadas na conta de Google Ads são:
- Extensões de aplicativo;
- Extensões de chamada;
- Extensões de local;
- Extensões de comentários;
- Extensões de frase de destaque;
- Extensões de sitelinks.
Os mais utilizados são as extensões de chamada e de local. Como os nomes dizem, você pode fazer com que as pessoas liguem para sua loja ou vão até o seu endereço físico com um botão, dando mais praticidade, contato e conversão.
Caso tenha aplicativo próprio, é possível inserir diretamente na extensão e fazer com que as pessoas baixem pelo Google Play Store.
Usar as extensões de comentários traz mais credibilidade e notoriedade para o seu produto. Com o uso de comentários vindo de fontes confiáveis, sua taxa de cliques pode aumentar em até 10%.
Com o uso de frases de destaque, seu anúncio pode usar uma frase de mais impacto com palavras relevantes e textos curtos e diretos.
Benefícios da extensões
O uso das extensões Google Ads ajuda a fazer com que o seu anúncio se destaque em relação à concorrência. Porém, não deixe de se atentar ao índice de qualidade.
Finalmente, com todas as dicas que passamos nos artigos anteriores, você já sabe quais são os erros cometidos no Google Ads e, principalmente, como evitá-los.
Até a próxima!