Nas últimas semanas, temos aprendido sobre como anunciar e investir corretamente no Google Ads. Porém, a quantidade de usuários do Facebook faz com que as empresas pensem na hora de investir.
E agora, Google Ads ou Facebook Business? Onde devo investir? Agora você poderá conferir a diferença entre as plataformas e escolher qual delas é mais eficiente para sua necessidade.
O que é o Facebook Business?
O Facebook Business é uma das maiores plataformas de anúncios da atualidade, ao lado do Google Ads, LinkedIn Marketing Solutions e Bing Ads. Além disso, é a única alternativa para quem deseja anunciar na principal rede social do mundo.
Provavelmente, você já deve ter visto diversas vezes postagens com o subtítulo cinza escrito “Patrocinado”. Ou já deve ter visto postagens com promoção de páginas de empresas.
Essas postagens são formas de publicidade a partir do Facebook. A ferramenta da rede social permite fazer anúncios com vários objetivos:
- Aumentar a quantidade de curtidas na página;
- Gerar Leads;
- Confirmar presença em eventos corporativos ou eventos de lançamento do seu negócio;
Preencher formulários para conversão em clientes; - Entre outras aplicações.
O Facebook Business dispõe de diversos tipos de anúncios com objetivos diferenciados. Cada opção deve ser escolhida pensando no resultado final desejado.
São disponibilizados diversos tipos de anúncios, dentre eles:
- Reconhecimento de marca: trazer mais pessoas que possam ficar de olho nos seus anúncios e dar mais relevância à empresa;
- Alcance: trazer mais pessoas;
- Tráfego: fazer com que seu público vá para seu site ou landing page por meio de anúncios;
- Envolvimento: gerar mais engajamento para a página por meio de comentários, compartilhamentos, curtidas, participações em eventos e ofertas;
- Visualizações de vídeo: vídeos personalizados formatados para dar mais visibilidade;
- Geração de cadastros;
- Coleta de informações sobre os usuários que acessam a landing page e que buscam o produto ou serviço.
Cada anúncio dentro do Facebook, a rede social mais acessada do mundo, pode ajudar seu produto de formas diferentes.
Agora, fica a grande dúvida: devo escolher entre Google Ads ou Facebook Business ? O segredo é: um pode complementar o outro.
Vantagens e desvantagens das plataformas
O Google Ads tem diversas vantagens, dentre elas a efetividade das buscas pelo assunto, o que garante uma taxa de respostas bem maior e atrai usuários que estão decididos a comprar.
O que pode complicar a situação é o fato de muita gente não fazer a pesquisa sem ouvir falar antes. Além disso, a segmentação da campanha pode complicar a visibilidade do anúncio.
E, por fim, a concorrência faz com que os preços sejam muito mais altos.
Já no Facebook Business, o alcance no estágio inicial de interesse de compra é mais eficiente, uma vez que os anúncios aparecem para o usuário durante o uso do aplicativo sem a necessidade de uma pesquisa ter sido feita.
O vínculo ao longo do tempo com a curtida na página e a segmentação por perfis mais eficientes na Rede Social são excelentes dentro dos objetivos da empresa.
Porém, essa segmentação pode fazer com que a taxa de conversões e cliques seja menor.
O segredo de tudo é saber fazer a junção das plataformas. Não é preciso escolher entre elas, combinando as duas ferramentas, a sua empresa consegue chegar ao seu público alvo com eficiência e qualidade.
Queremos saber como você tem combinado o uso das duas plataformas. Compartilhe sua experiência nas redes sociais ao compartilhar este post.
Até mais!