Instagram Ads: Como Anunciar no Instagram

Instagram Ads

Se você ainda tenta aumentar seu público no Instagram apenas de forma orgânica, eu tenho uma má notícia: você não vai muito longe, isso porque é interessante o alcance do Instagram vem diminuindo gradualmente, e o motivo é claro, o Instagram quer que você invista na ferramenta de alguma forma para alcançar um grupo maior de pessoas.

De tempos em tempos surge uma atualização e esse alcance fica ainda menor, mas não é o fim dos tempos, a solução existe e é vendida pelo próprio Facebook, trata-se do Instagram Ads. Descubra agora como ele funciona e como fazer um anúncio do zero!

O que é Instagram Ads

O Instagram Ads é a maneira paga de anunciar produtos e serviços no Instagram, seja no feed ou stories, essa modalidade ajuda seu post a ser alcançado por um público maior e mais qualificado, pois além de permitir selecionar o público-alvo, o próprio Instagram entrega para pessoas interessadas.

Esses anúncios não são ficam visíveis no perfil da marca, mas quem visualizá-lo saberá qual é a empresa vinculada àquela campanha. Dessa forma, o Instagram Ads é muito vantajoso às empresas, pois gera cliques, engajamento, conversões e muitas visualizações, seja para um produto ou para o perfil da marca.

Exemplos de anúncios no Instagram

Segundo o Facebook, 80% das contas seguem ao menos uma empresa no Instagram. E diante de um público tão grande, é preciso saber a forma de anunciar para acertar na comunicação. Veja algumas maneiras de publicar no Instagram Ads:

Formatos

  • Posts no feed, sejam estáticos ou em vídeos;
  • Publicações em formato carrossel;
  • Stories;
  • IGTV;
  • Coleção de produtos.

Estratégias e recomendações

O formato e a maneira que você anuncia devem estar alinhados com o objetivo da campanha. Abaixo, mostro algumas das opções mais populares, além de dicas de boas práticas:

  • Faça um conteúdo humanizado e com fotos reais;
  • Mostre um produto, um serviço ou a marca;
  • Faça vídeos criativos e/ou animados (com ou sem o uso de motion);
  • Use imagens produzidas por designers ou em ferramentas como o Canva, sempre em alta qualidade;
  • Veja uma prévia dos anúncios e observe se ele está dentro de sua expectativa;
  • Evite incluir muito texto na imagem;
  • Use a proporção recomendada para cada posicionamento.

Como criar anúncios no Instagram Ads: Passo a Passo

Você sabia que 50% das pessoas ficam mais interessadas em uma marca quando veem anúncios dela no Instagram? Aproveite essa audiência e aprenda agora a criar os anúncios da sua empresa.

Vincule sua conta comercial a uma página no Facebook

Antes de mais nada, caso a conta da sua empresa ainda não seja comercial, confira os benefícios e porquê você deve possuir uma perfil comercial no Instagram.

Como o Facebook e o Instagram funcionam de forma integrada, é preciso fazer a conexão através do Gerenciador de Anúncios. Conecte as contas em Configurações > Contas Vinculadas e selecione Facebook.

Configure os detalhes do seu anúncio

Agora, entre no Gerenciador de Anúncios e clique no botão “Criar”. Dessa forma comece a selecionar as opções de acordo com o seu objetivo de campanha. Logo no início, a ferramenta pedirá que você defina um orçamento para o anúncio. Em seguida selecione o período em que ele deve ser veiculado.

Hora de pensar no visual estético

Depois de escolher todos os detalhes estratégicos, como público-alvo, raio de localização e formato do anúncio, precisamos pensar na aparência da campanha. Por isso, escolha as peças, sejam vídeos ou imagens, as legendas e os links de destino (que pode ser seu próprio perfil do Instagram, seu site ou um post específico) e ative seu anúncio.

Acompanhe o resultado

Depois de colocar seu anúncio no ar, comece a observar o resultado da campanha. O Facebook entrega um relatório com várias métricas como custo por clique, número de curtidas, comentários, entre outros. Isso vai te ajudar a saber se está no caminho certo, ou se deve ajustar alguma coisa.

Para concluir, não se preocupe, o custo de cada tipo de campanha no Instagram Ads é totalmente personalizável, dessa forma você nunca vai passar do seu orçamento.

Agora é a sua vez, prepare o conteúdo, pense bem em seu objetivo e aproveite ao máximo as possibilidades de crescer com o Instagram Ads!