5 Dicas de Marketing no Facebook para a sua Empresa

Marketing no Facebook

Se você esteve conectado na internet no ano de 2020 com certeza ouviu o termo “marketing digital”, não é mesmo? Mas isso não é à toa. Com o avanço do vírus da Covid-19, muitas empresas precisaram reinventar-se e um dos artifícios para continuar vendendo foi fazer marketing no Facebook, por exemplo.

Entre erros e acertos as pessoas venderam mais! De acordo com o G1, o faturamento das lojas online no Brasil cresceu 47% no 1º trimestre de 2020 em relação ao ano anterior. Foi a maior alta no setor em 20 anos. Com isso, chegamos em pelo menos uma conclusão: vender pela internet deve continuar sendo uma realidade e a gente te ajuda nessa missão agora mesmo!

Aprenda e aplique 5 estratégias de Marketing no Facebook

O Facebook é uma das redes sociais mais atrativas para aplicar estratégias de marketing devido aos seus mais de 2 bilhões de usuários. Mas com tantas pessoas acessando essa rede diariamente, é preciso aplicar as táticas certas. Vamos conhecer algumas delas:

1 – Capriche na Página da Marca

Seja uma empresa consolidada ou uma nova marca no mercado, um perfil profissional é o mínimo para começar nesta rede. Até porque, um perfil pessoal não apresenta todos os recursos que você vai precisar para promover seu negócio. Então mãos na massa e dedique-se nessa etapa. Considere neste estágio as seguintes demandas:

  • Logo e capa;
  • Informações de contato;
  • Pequena bio de apresentação do seu negócio;
  • Informações sobre dias e horário de atendimento;
  • Integração da página ao seu site (caso haja);
  • Imagens dos seus produtos, cardápio ou afins;
  • Entre outros.

2 – Hora de se apresentar

Depois de preparar a “vitrine” da sua empresa é hora de falar quem é você, como sua marca surgiu e/ou quais são seus produtos. Agora, como fazer isso? Através de postagens. Esteja presente por meio de posts e stories mostrando as qualidades, vantagens e o por quê sua audiência deve conhecer seu negócio.

Neste momento, pode ser necessário a ajuda de profissionais em produção de peças, caso você não tenha essa habilidade. Procure um social media ou designer de confiança e invista na qualidade dos posts visuais.

Além disso, atente-se a frequência de postagens. O ideal é publicar conteúdos novos regularmente, assim seu público sempre se lembrará da sua marca, mas cuidado! O excesso de publicações também é prejudicial.

Uma empresa que investe em conteúdo produz mais do que apenas postagens sobre produtos. Comunique, dê dicas, ofereça temas criativos e interessantes. Isso também atrai clientes.

3 – Responda rapidamente e interaja sempre

O Facebook costuma destacar nas páginas das empresas o tempo médio em que elas respondem. E pasme, algumas pessoas podem desistir de entrar em contato se ver que o tempo de retorno é muito longo. Por isso, não só responda rápido as mensagens enviadas no Messenger da página, como interaja pelos comentários e stories.

4 – Invista no Facebook Ads

Verdade seja dita, ninguém vai muito longe com o marketing no Facebook se não investir dinheiro na plataforma. O motivo é que a rede social limitou o alcance orgânico das publicações para pouco menos de 2% do público das páginas. Mas, com tanta concorrência no mercado, essa estratégia deve ser feita da maneira certa.

Por isso, o Facebook Ads é a solução para criar campanhas promocionais. Seu objetivo é fazer com que seus posts sejam alcançados por potenciais clientes, gerando vendas online por meio desta rede social.

Então reserve parte do seu orçamento para essa função e, como essa etapa é mais complexa e demanda um conhecimento específico, recomendamos que você contrate um profissional de mídia que fará o trabalho de segmentação perfeitamente.

5 – Seja autêntico e original

A gente sabe que hoje em dia é difícil produzir algo nunca antes visto no mercado. Mas ainda assim é possível ser criativo no tom de abordagem, na identidade visual, na forma como você se comunica e como apresenta seu negócio.

Uma coisa é certa, no meio de tanto conteúdo sendo produzido diariamente, ganha quem for diferente. Então evite plágios, imagens genéricas, busque referências e dê aquele toque especial para quando seus clientes baterem o olho saberem que aquele conteúdo é o seu!

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Até a próxima!