Os conteúdos são essenciais para dar um up em qualquer negócio — seja para vender, captar mais clientes ou expandir uma marca. Mas é claro que, se tratando de redes sociais, alguns tipos de post no Facebook, por exemplo, são melhores que outros para gerar mais interação com o público. Então, se você estiver meio perdido sobre em quais formatos optar, te contaremos agora!
Exemplos de posts no Facebook com mais interações
Antes de tudo, vamos esclarecer em poucas palavras o significado do termo “engajamento”. Esta ação se refere ao número de interações que seu público tem com a sua página. Ou seja, quanto mais engajamento com seus conteúdos melhor, não é?
A partir do momento que seu conteúdo é compartilhado, curtido e/ou compartilhado muitas vezes, o algoritmo do Facebook entende que ele é relevante e começa a entregá-lo para mais pessoas. E assim surgem os conteúdos virais.
Agora, qual é a melhor forma de viralizar no Facebook? Vamos descobrir.
1 – Vídeos nativos
Os vídeos correspondem às taxas mais altas de compartilhamentos dos usuários. E esse tipo de publicação possui resultados ainda melhores quando o vídeo é postado diretamente na plataforma, sem que ele venha de outros lugares, como por exemplo um link do Youtube. Opte principalmente por vídeos curtos, criativos, dinâmicos e com legenda.
2 – Memes
Existe um meme para qualquer ocasião da vida, para todas as classes sociais e gêneros. É por isso que essa é uma fórmula que dificilmente dá errado. É claro que, nem todo meme vai atender a todos, mas não se preocupe, procure aqueles que mais se encaixem com o seu público, envolva sua marca ou seu nicho no contexto desse meme e o post estará pronto.
3 – Fotos/Imagens
O Facebook é uma rede social extremamente visual, tanto que, publicações que não são acompanhadas de imagens engajam muito menos que as demais. Por isso, ainda que o post principal da sua mensagem seja a mensagem, propriamente dita, aposte em colocá-la dentro de um post, numa arte bem elaborada. Acredite, ela irá chamar a atenção do seu público e será lembrada por mais tempo.
4 – Curiosidades e dicas sobre seu nicho
Todos os usuários do Facebook em algum momento buscam uma solução para algo, seja sobre um produto que precisa comprar, informação de saúde, uma dúvida sobre um serviço e por aí vai. Aproveite-se disso e conte como você ou sua marca pode ajudar com algum desses problemas. Produzir posts carrosséis, vídeos e memes sobre temas e assuntos em alta costuma render bons números para as publicações. Para descobrir o que as pessoas estão comentando em tempo real pesquise pelo termo no Google Trends ou nos trends do Twitter.
5 – Como usar ou seu produto ou serviço
Publique conteúdos que mostrem o valor na sua marca. Envolver seu negócio ou produto no cotidiano do seu público é uma forma de demonstrar que você se preocupa com a experiência do consumidor, isso associa a sua marca a coisas positivas e fortalece o branding. Os posts podem ter um caráter mais educativo, humorístico ou meramente ilustrativo, o importante é produzir conteúdos com criatividade e utilidade.
E aí, o que achou das nossas dicas sobre tipos de post no Facebook? Se você quiser saber mais sobre marketing no Facebook, entre outros assuntos, confira nossos outros artigos sobre redes sociais. Compartilhe esse conteúdo em suas redes e até a próxima leitura. 😉