Aprenda o que quiser. Milhares de cursos incríveis para escolher.

Gerador de Meta Tags

Title da página/site
Meta Description da página/site
Palavras-chave/meta keywords (separadas por vírgula)
Permitir que robôs indexem seu site?
Permitir que robôs sigam todos os links?
Que tipo de conteúdo seu site possui/possuirá?
Qual é a o idioma do seu site?

(Meta Tags Opcionais)

Mecanismos de busca precisam revisitar essa página após     dias.


Autor:



Aprenda o que quiser. Milhares de cursos incríveis para escolher.

Sobre Gerador de Meta Tags

Uma das etapas mais importantes de SEO durante a criação de uma página ou post em HTML é a definição das meta tags. Elas são responsáveis pelo rasteamento, indexação, título visível no Google e pelas descrições que ajudam a convencer a pessoa a acessar o site.

Além dos dados contidos nas meta tags, é importante ressaltar que a frequência e local onde a palavra-chave está inserida também são fatores importantes, pois afetam a classificação da página. Em relação aos meta dados, é indicado que a palavra-chave esteja tag title e na meta description. Da mesma forma, ela também deve estar no conteúdo da página e distribuída em alguns títulos e subtítulos (Hs). Essa é apenas uma regra simples, mas que costuma funcionar.

A página otimizada também deve conter variações da palavra-chave. Se o seu site for sobre calçados, você precisará falar sobre sapatos, tênis, saltos, sapatilhas e chinelos. Todas essas palavras podem ser utilizadas em pesquisas de usuários e estão relacionadas ao termo principal. 

Já as Meta tags não alteram o texto visível no site, elas servem apenas para ajudar o spider a coletar informações sobre a página e entender para qual termo ele deve considerar. A tag title é um fator de ranqueamento e é exibida em azul na SERP, já a description é utilizada por motores de busca para mostrar um resumo da página nos resultados da busca. Apesar de não se tratar de um fator de ranqueamento, este resumo é o que fará o visitante escolher se deseja entrar no seu site ou em um concorrente.

Escreva títulos e descrições naturais e atraentes para o usuário, nada de encher os campos com palavras-chave ou textos genéricos, como “Clique aqui”, “Ligue para nós” e similares.

A Meta Tag Robots é a mais diferente entre elas, pois o principal recurso desta tag é dizer ao buscador se a página deve ou não ser rastreada e indexada pelos motores de busca. Por padrão, os rastreadores tentaram indexar todas as páginas e tentam seguir links de uma página para outra, isso pode ser evitado usando a tag Robots. 

Existem diversos CMS que facilitam a criação de meta tags, mas se você precisa criá-las manualmente, utilize o gerador acima para te auxiliar na configuração das meta tags do seu site.

  • Site Title: campo para digitar o título da página/site
  • Site Description: campo para inserir a meta description. É recomendado que escreva até 155 caracteres, mas você pode chegar a 320.
  • Palavras-chave: o Google deixou de ler as meta keywords, mas você pode inserí-las mesmo assim.
  • Permitir que robôs indexem seu site: escolha se a página deve aparecer no Google.
  • Permitir que robôs sigam todos os links: os links utilizados nessa página são públicos?
  • Que tipo de conteúdo seu site possui/possuirá: mantenha UTF-8 se for uma página web.
  • As demais tags são opcionais.