Por que fazer SEO?
A otimização de sites para mecanismos de busca serve para aumentar o tráfego e visibilidade do seu site. Porém, existem outras vantagens como a redução do CPC para quem anuncia e melhoria da navegabilidade em geral, possibilitando um aumento de conversões.
SEO ou Links Patrocinados?
SEO e Ads não são competidores, mas sim aliados. Enquanto os anúncios te trazem um retorno a curto prazo, o SEO visa o longo prazo. É muito comum empresas pagarem por determinada palavra-chave e deixarem de pagar assim que assumem as primeiras posições orgânicas.
Como aprender SEO?
Não existe formula mágica para SEO. Os buscadores se reinventam e mudam a forma como as posições são calculadas. O modo mais efetivo de se aprender é focar em entender como os buscadores funcionam, conhecer ferramentas e depois entender que tipo de estratégia aplicar para cada negócio. Isso pode ser ensinado em um curso online, presencial ou até mesmo em um livro.
Qual o melhor plugin de SEO?
Os plugins mais recomendados do momento são: Yoast, RankMath e All in One SEO. Existem outros plugins com funcionalidades úteis para SEO.
Como fazer uma pesquisa de palavras-chave?
A pesquisa de palavras-chave pode ser realizada no Planejador de palavras-chave do Ads, SEMRush, Ubersuggest do Neil Patel e em muitas outras ferramentas.
Links nofollow ajudam em SEO?
Diretamente não, pois não passam autoridade. Porém o Google anunciou uma atualização para Março de 2020 que considerará os links nofollow como recomendações.